LABORATÓRIO DE CALIBRAÇÃO RBC

Laboratório de calibração RBC: mais uma garantia de excelência em serviço

Nosso laboratório de calibração Yorgos Ambiental foi acreditado em 03 de fevereiro de 2015 pela CGCRE, de acordo com a ABNT NBR ISO/IEC 17025, sob o número CAL 0562, para a calibração de detectores de gás, fazendo parte da Rede Brasileira de Calibração (RBC) e conta com signatários avaliados e aprovados para executar atividades de calibração conforme escopo do laboratório.

A calibração acreditada ou RBC (como também é conhecida) possui uma grande vantagem frente à calibração conhecida como rastreada, visto que a Cgcre, em avaliação do laboratório auditou e audita periodicamente os métodos utilizados, bem como a rastreabilidade da medição e a equipe técnica, em conformidade com os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025. Dessa forma, quando o laboratório emite um certificado que possui o “Selo de Acreditação” não se faz necessário que o laboratório evidencie tais dados ao cliente.

O Inmetro possui um sistema de acreditação operado pela Cgcre que segue diretrizes que o colocam em equivalência com o de outros organismos estrangeiros, sendo assim, a Cgcre é signatária do Acordo de Reconhecimento Mútuo da ILAC (International Laboratory Accreditation Cooperation). Com estes acordos, os resultados das calibrações realizados pelos laboratórios acreditados pela Cgcre passam a ser aceitos em quase todo o mundo.

Atualmente o LBC-YORGOS conta com signatários altamente capacitados,treinados conforme as exigências da Cgcre e aprovados por esta para emitir e discutir tecnicamente os resultados dos certificados de calibração.

Juntos, identificaremos as melhores soluções para sua empresa!

 

Fale agora
Olá, em que posso ajudar?
Olá, tudo bem? Caso precise de alguma ajuda estou por aqui.